quinta-feira, 2 de abril de 2009

' Lapis e Papel ~³


. Sem intuito algum ele se senta, lápis e papel na mão, queixar-se aparentemente virou um hobbie;
. -Vida de escritor não é fácil, nunca se contentam. Sempre querem uma nova obra.
. Palavras como essa eram comum. De certo modo até para queixar-se tinha um ar de superioridade, talvez sempre houvesse sido assim, quem sabe, o que se sabe é que todos em toda parte do mundo já ouvira ao menos um vez aquele nome Ranieli Nogueira, além de obras importantíssimas sobre medicina no qual era foi sua ocupação por 25 anos, escritor de quatro best seller. Mais o fato era que não houvesse ao menos um ser vivo que soubesse o motivo real de sua drástica mudança de obras, afinal não se é comum ver um brilhantismo escritor de obras como: Histologia ao ver de R.N, Doenças Celebrais, Plantas curam, Tudo sobre Câncer, entre outros com nomes extremamente científicos... que passa-se a escrever livros policiais. Vantagem ele teve, afinal livro policial sempre contém mortes e nisso ele era experiente.
. O barulho da folha sendo amassada ecoou pelo salão extremamente vazio, alegava que moveis tiravam a concentração, mas a verdade era uma só ele não queria ter motivos para entrar naquele salão se não fosse para trabalhar. Cansado de uma longa vida de duras batalhas, nosso médico aposentado acaba de quebrar mais um lápis, o stress é uma das conseqüências da idade ele alega. Sem idéias. Sem intuito. O que se tinha era apenas um contrato com a editora, 5 livros, nem mais nem menos. A parte do mais era facilmente burlada, afinal jamais rejeitariam uma obra R. N., que era como seus fãs o chamavam, agora a parte do menos indiscutível, precisava de um ultimo livro era o desfeche da obra. Afinal se J. K. Rowling conseguiu escrever 7 grandes obras, ele faria as 5 com perfeição e facilidade.
. Lembrando das palavras de seus editores, avermelhou-se o rosto como um pimentão. Odiava que o comparassem com os outros escritores, "escrever é um hobbie, é uma arte e artes são distintas, jamais se compara Artistas. É um ultraje"
. Irrelevante mais útil, um útil irrelevante, A Literatura não precisa de um sentido ela é flexível seu autor usa as palavras a modo, que fazendo, ou não sentido demonstre seu sentimento. O Médico? que médico? Assim, claro nosso personagem,pela ironia da vida tiveste um infarto, a ironia onde estás? Para já havia visto tudo e todos morreu vendo, um salão amplo, sem moveis ou cores alguma.



10 comentários:

  1. é esquisito ver um texto que fala sobre um escritor famoso, escritor de best-sellers, com tantos erros de grafia.Seu texto eh legal, mas ta com muito erro,da uma olhada

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Como você mesmo disse na comunidade do orkut, é preciso fazer algumas correções ortográficas no texto... A trama encadeada por você é interessante. Todos nós já tivemos momentos que nos faltaram inspirações no momento de elaborar um texto... Escrever é uma arte que exige esforço, intimidade com a palavra e, também, um pouco de egoísmo... Já que quando escrevemos, dizemos "o MEU texto"... Infelizmente, o personagem do seu texto (médico) morreu com preconceitos em relação ao que mais gostava de fazer (escrever) - não admitia classificar como hobbie a escrita, tendo ele mesmo já escrito tantos livros... Ele quis tentar driblar a autoconfiança (acreditava que a inspiração viria fácil), mas foi pego de surpresa pelo stress, por contratempos exteriores...

    Cool!

    ResponderExcluir
  3. Dário aprecio sua sinceridade, mais eu tenho ciencia que a ortográfia não está boa, como eu citei na comunidade sobre o novo post eu escrevi batido, e não tive tempo para reler e concertar os erros q sempre apareçem...

    ^^

    Mais prometo que logo farei isso...

    ResponderExcluir
  4. O texto é bom, flui bem e tem boa narrativa

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Desculpe mas o que vou falar a seguir não tem nada a ver com a postagem, rs...

    Agradeço a visita e, não se preocurpe:

    Vamos trocar figurinhas, vamos linkar nossos blogs!

    Kiso!

    Ps.: Estou na maior correria aqui, mas prometo que volto depois para comentar direitinho...

    ResponderExcluir
  6. talvez nao seja que os escritores "queiram" sempre novas obras, mas sim "precisem" sempre de novas obras. escrever, como ler, é um vicio.

    ele gostava de desafios neh? e a editora era corajosa, pq encomendar 5 livros policiais de alguem q nunca tinha feito um livro ficcional..
    =]


    http://www.thiagogaru.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkkkkkkkkkkk, a editora devia realmente ser muito chapada vendo por esse lado...

    ResponderExcluir
  8. É tão legal e motivador vir a um blog pela primeira vez e ler um texto de qualidade, dignissimo e encantador.


    Sucesso

    http://eitavidameu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. é uma historia interessante ,ainda mais pela ironia.Nao conseguir mais ficar em uma sala sem moveis, nem cor ,e acaber voltando para ela depois de um tempo é muito frustrante!!
    A paixão nos leva a lugares menos esperados!

    Comente meu blog se tiver um tempo!
    http://adrianoxsouza.blogspot.com

    ResponderExcluir